A importância do marketing regionalizado

Com a grande variedade de conteúdos disponíveis na internet se torna cada vez mais complicado fazer uma pesquisa assertiva de produtos e serviços que deseja encontrar. Pensando nessa necessidade de empresas e clientes surge a importância do marketing regionalizado.

A importância do marketing regionalizado

Estratégia que funciona a partir de um segmento geográfico, o marketing regionalizado trabalha a partir da busca personalizada para que clientes que estão localizados próximos à região de sua empresa o encontre com maior assertividade e agilidade. Ou seja, a técnica é trabalhar com um público específico e segmentado.

Como funciona a estratégia?

Um potencial cliente abre a plataforma de busca em seu celular ou computador para pesquisar sobre um produto ou serviço que deseja encontrar. O marketing regionalizado atua com diversas estratégias como o uso de palavras-chave para mostrar a esse cliente empresas que oferecem a solução, mas que também estão próximas a ele.

Para desenvolver essas estratégias, é de suma importância contratar uma agência especializada em marketing digital, como o Busca Cliente, uma empresa que foi fundada com o intuito de aplicar as estratégias do posicionamento regionalizado para que clientes e empresas tenham uma maior assertividade em seus resultados de busca.

Marketing Regionalizado funciona?

Você empresário que busca sempre o crescimento de seu negócio seja ele grande ou pequeno o Marketing sempre será uma área que busca sempre a inovação principalmente o que se diz a resultados, certo? Então com os tópicos abordados aqui até o momento vimos a importância do Marketing Regionalizado, mas, a dúvida é funciona?

Aqui vem a ótima notícia para você que está pensando em realizar uma ação de marketing regionalizada. Ela funciona! Para isso você precisa saber um conceito básico de marketing que se chama Funil de Clientes. Para que o entendimento fique simples saiba que o Funil pode ter variações ams aqui vamos simplificar a basicamente a 3 niveis que serão:

  • TOPO DO FUNIL: Maior volume de busca por ter a maior concentração de pesquisa mas sem necessariamente estar voltado a intuito de venda. Pesquisas como: Carro, Celular, Casa terão um valor de pesquisa altíssimo mas o que essas palavras rementem a vendas? Nada!
  • MÉDIO: Usuários que buscam entendimento sobre o produto e que em alguns casos podem remeter a conversão ou seja usuários que primeiro buscam entender antes de comprar enquanto outros podem estar somente estudando sobre o assunto. Pesquisas como: O que é Laudo AVCB, Como faz uma locação de carro? são termos que podem atingir os exemplos colocados aqui até aqui.
  • FUNDO DE FUNIL: Aqui estão o publico que você procura, as pesquisas aqui são: Rede de proteção Preço, Orçamento de Bem casado e etc..
Funil de Vendas - Marketing Regionalizado
Funil

Conheça como se aplica o método fundo de funil

Agora que você já sabe o que são os funis, agora podemos mostrar como funciona o Marketing Regionalizado com palavras de fundo de funil. Parte do público que procura serviços ou produtos colocam a região fazendo que o funil seja maior ainda, mas seja mais preciosa na conversão. Exemplo:

  • Orçamento de bem casado para festa em São Caetano
  • Rede de proteção no Ipiranga
  • Guincho em Osasco

Aqui temos exemplo de pessoas que estão procurando serviços ou produtos de forma Regionalizada, então é aqui que acontece a mágica para o seu negócio. Por isso utilizar técnicas de Marketing Regionalizado é tão importante para a sua empresa.