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O marketing digital para o crescimento dos negócios

O marketing digital consiste em uma série de estratégias de comunicação que as empresas utilizam para a divulgação de seus produtos na internet, focando na comercialização e conquista de novos consumidores em potencial. Utilizando bem as estratégias que estão descritas neste artigo, saberá a importância e o poder do marketing digital para o crescimento dos negócios.

A importância do marketing digital para os negócios

Essas novas formas de se fazer negócios vêm se tornando uma das responsáveis pelas mudanças no perfil do consumidor brasileiro. O que antes era comprado apenas em lojas físicas, hoje pode ser encontrado em várias opções através das mídias sociais. Os buscadores se tornaram imensos corredores de supermercados, cheios de prateleiras. Cabe às empresas estarem bem posicionadas para serem encontradas por seus clientes.

Como são realizadas as estratégias de marketing digital no crescimento dos negócios?

A primeira posição nos buscadores exige uma série de estratégias. Entre as principais utilizadas no marketing digital, temos:

  • Funil aplicado no marketing digital: Esse tipo de estratégia serve para planejar e mensurar o caminho que o consumidor passa até chegar à compra (ou seja, de leitor a cliente). Esse procedimento contribui com uma visão geral dos processos, demandas e faturamentos.
  • Inbound Marketing: O processo de Inbound Marketing consiste em uma estratégia que é baseada na criação de conteúdos relevantes, permitindo uma comunicação direta entre a empresa e o público-alvo através de quatro fases: atração, conversão, fechamento e fidelização.
  • Marketing de conteúdo: De uma forma geral, seguindo essa mesma estratégia do Inbound Marketing, a ideia do marketing de conteúdo é disponibilizar informações relevantes na internet, funcionando como nutrição de leads. Geralmente esses conteúdos são compartilhados através de landing pages, blogs, mídias sociais, vídeos, infográficos e e-books.
  • SEO: O SEO (Search Engine Optimization) consiste nas técnicas utilizadas para a otimização orgânica de sites nos buscadores. Para isso, são usadas palavras-chave com relevância de busca para aquele segmento e uma série de estratégias relacionadas ao conteúdo produzido.

Além disso, as empresas podem utilizar e-mails marketing e links patrocinados, sempre visando o alcance de clientes em potencial. O marketing digital possui uma série de vantagens, tais como: melhor posicionamento nos buscadores, campanha segmentada, atração de clientes, aumento das vendas e ampliação das redes.

Sendo assim, para que essas estratégias sejam bem executadas, é de fundamental importância que contrate uma agência especializada em marketing, como o Busca Cliente, uma empresa que possui profissionais capacitados para traçar as melhores técnicas do marketing digital para o crescimento dos negócios.

Guilherme Henriques

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