O mundo do marketing digital é muito vasto e durante a caminhada de estudos é natural que se depare com algumas dúvidas como “o que é SEO?”, “o que é SEO regionalizado?”, entre outros questionamentos que podem vir a surgir.
Mas, afinal, o que é SEO?
O SEO (Search Engine Optimization, ou, traduzindo, Otimização de Mecanismo de Busca) é uma estratégia que tem como finalidade otimizar os motores de busca, com o objetivo de potencializar e aprimorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) e nos sites de procura, gerando conversões, sejam elas um lead, uma compra, um envio de formulário, um agendamento de consulta, entre outros.
A fim de fornecer melhores resultados a seus usuários, os sistemas de procura tiveram que se adaptar e assegurar que as páginas sempre mostrem os resultados mais relevantes no decorrer de uma pesquisa, ao invés de páginas inúteis, cheias de palavras-chave e termos criados de forma descuidada através de webmasters, na tentativa de usá-las como iscas com finalidade de exibirem webpages sem link ou conteúdo.
Você sabia que pode ser realizado SEO de forma regionalizada?
Sim, o SEO pode ser realizado de forma regionalizada! Por isso, para saber mais detalhadamente o que é SEO regionalizado, conte com os especialistas do Busca Cliente, uma empresa que possui uma tecnologia exclusiva para ser feito o posicionamento regionalizado utilizando os mais atualizados e relevantes parâmetros do mundo do marketing digital.